Presença das mulheres ganha força no setor imobiliário
A história do mercado imobiliário foi construída pela presença tradicional do público masculino. Entretanto, de acordo com o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci-Creci) este cenário vem ganhando transformações, uma delas é a presença das mulheres no setor imobiliário.
Conforme aponta o Cofeci-Creci, na última década o número de mulheres atuantes no mercado imobiliário aumentou em 144%. Isso já ultrapassa mais de 40% dos profissionais ativos no segmento.
Estes números são uma conquista que evidenciam o grande potencial das mulheres em inovar, liderar e prosperar o setor que antes era ocupado majoritariamente por homens.
Visão, habilidades e competência
A diretora do Instituto Mulheres no Imobiliário, Elisa Rosenthal, destaca que a mulher é uma grande influenciadora na jornada de compra de um imóvel. Sendo assim, questiona se as imobiliárias trabalham a partir deste dado na sua comunicação e abordagem com os clientes.
É com essa visão que muitas mulheres têm feito sucesso como corretoras de imóveis. Elas entenderam o poder que existe em conhecer o seu público-alvo para oferecer a melhor solução. E, sendo mulher com mulher, a negociação torna-se mais próxima e flexível.
A mulher, em sua essência, sempre foi multitarefas: mãe, amiga, administradora do lar, líder em empresas e tantas outras funções. Tudo isso proporciona habilidades múltiplas que contribuem no seu dia a dia e demonstram a sua competência profissional em abraçar e superar desafios.
“Empresas que valorizam a diversidade e a equidade de gênero, promovendo ainda lideranças femininas, são capazes de gerar bem-estar na saúde organizacional” – enfatiza Elisa Rosenthal.
Depoimento extraído do artigo A busca pela equidade humana de Elisa Rosenthal.
( https://www.revistahsm.com.br/post/a-busca-pela-equidade-humana)
Postado por Vox Brazil Comunicação • 07 de março de 2024